terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Hamilton de Holanda

Ontem ouvi Hamilton de Holanda. Confesso que não o conhecia. Fui perdendo o sono, ele é um cara muito bem-humorado, coisa e tal. Ele não está morando no Brasil, como quase todos os nossos músicos de real talento, triste isso. Depois de tocar umas "coisinhas" (que já arrancaram o resto do meu sono, arregalaram meus olhos e me fizeram travar no sofá), ele levantou e foi tocar com sua banda. Foi um soco na cara. Não me lembro quando foi a última vez que me impressionei tanto com uma primeira audição de um músico qualquer. O cara é fantástico. Eu ouvi de tudo ali naquele bandolim: Jacob, Armandinho, Miles, Coltrane, Paco de Lucia, Segovia, choro, jazz, clássico, flamenco - domínio total do instrumento. E fica melhor ainda quando se percebe que ele, além de dominar a técnica, toca com sentimento. Fim da primeira música, platéia em êxtase - e eu aqui, mais ainda. Num momento de iluminação suprema, uma pessoa pede para o cara tocar mais uma. Aí foi covardia, virei fã de carteirinha.

Sem comentários: